“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma” (1 Corintios 6:12)Tudo quando fazemos que saia da vontade de Deus que não agrada o coração do Senhor gera uma consequência, e por mais que você ainda não teve consequência pelo pecado, por não agradar a Deus, pode acreditar que uma hora chegara para você, mas você pode reparar ao seu redor quantos ao seu redor já fizeram coisas que não agrada a Deus e depois acabaram pagando um preço muito caro, muitas vezes nós fugimos do centro da vontade de Deus para nossas vidas para viver o Centro da nossa vontade e ai que traduzindo “quebramos a cara”.
Hoje se pode ver jovens aos milhões vivendo uma felicidade artificial, baladas estonteantes, bebidas, drogas, sexo desenfreado; mas que no final resultam em dor e lágrimas. Jovens que por uma experiência se tornam dependentes da droga, motoristas que depois de uma balada cheia de álcool saem loucos pelas ruas e acabam causando acidentes que muitas vezes acaba até com a vida de pessoas inocentes e fazem muitos sofrerem, sexo estonteante, que geram filhos “bastardos” filhos que crescem sem pais e sem pessoas preparadas para ser pais ou mães.
Quantas pessoas sofrem simplesmente por não obedecerem a voz do senhor e cumprir seus mandamentos e viver uma vida e pura, uma vida santa como uma criança, ser puro voltar a ser quem éramos quando pequenos.
Jesus disse em sua palavra: “eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos Céus.” (Mateus 18:2), tudo está ai em sua frente e é de graça, dom gratuito de Deus, sejamos pois prudentes e procuremos o que realmente pode nos trazer uma felicidade simples, verdadeira e completa, busquemos mais de Deus e conheceremos mais de nós mesmos.
Gustavo Nunes - 11/09/2011