quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Intervalo de tempo!!!


Estou a espera do amanhã mas ele não vem, e nesse intervalo de tempo me pergunto onde estou, minha mente confusa não sabe como agir diantre de tais situações, e meu coração inanimado não esta morto, pois em realidades estranhas até a morte pode ser vencida, e por horas perco o sono com essa situação, oque apenas sei é que não posso parar meus passos agora, quero apenas mandar minha mente pra bem longe onde nada mais me interesse alem da paz e tranquilidade, mas nada como um dia após o outro e amanhã dia e eu terei superado tudo isso como sempre, e assim que o amanhecer chegar sei que vou me encontrar e voltarei ao colocar minha mente em seu devido lugar retirando o involucro da tristeza e do medo.
Tenho que ser forte e resistente, porque na realidade tudo está acontecendo e por mais que eu não queira aceitar esse pesadelo e muito real, eu gostaria que as coisas fossem um pouco mais facil e de alguma maneira eu podesse saber como fazer as coisas certas, mas o que sempre acontece é que acabo tomando as piores decisões, e no final o que era pra ser um simples sonho se torna um presságio de um pesadelo.
mas em silêncio enfrentarei meus medos e não fugirei de tudo isso, aceitarei a realidade e nesse intervalo de tempo conseguirei mais uma experiencia em minha vida.
Busco apenas a felicidade e um meio de fugir do medo e da solidão, e a resposta para saber se isso é apenas um sonho ou a realidade.


Gustavo Nunes 15/12/2010

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Temos pouco tempo


A vida é muito curta e as vezes por medo, insegurança deixamos de demostrar as pessoas que estao perto o quanto erlas sao importantes para nós, quantos filhos mesmo ja viram seus pais partirem sem nunca ter dito a ele, "eu te amo", nosso egocentrismo vezes nos impede de muitas fazer algo que nos arrependeremos pra sempre por não ter feito, mas o fato que o relogio não para para nós, a vida continua e o seu curso sempre anda, então temos que valorizar cada segunda da vida, porque so temos uma chance pra viver e temos que viver com sabedoria, dexamos coisas tolas as vezes nos separar de pessoas maravilhosas, tais como cor de pele, religião, time de futebol, partido politico, gostos diferentes que não sabemos respeitar os alheios, uma vida curta e que so realmente terá um sentido quando pararmos e encararmos de frente que as coisas simples anônimas da vida fazem uma simples gosta do ocenao se tornar em um lindo e belo poema, espero que essa geração adormecida e esquecida acorde e comece a apreciar o canto dos passaros, o cheiro de chuva, o sabor da agua, o canto dos passaros e descubra que o melhro presente que a vida lhe oferece é a propria vida por pior que lhe pareça, viver é sempre um desafio, mas é agradável pra quem sabe viver.

Gustavo Nunes

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Antes de Jesus nascer!!!


Eu imagino Jesus conversando com Deus antes de nascer, e eles se questionavam que o humano sofria muito, e Jesus perguntou a sei pai, "pai o que é necessário para que o ser humano não sofra?"
Deus respondeu "é necessário pagar um preço" E Jesus disse qual o preço??? Deus Respondeu:
O preço é passar tudo que eles passam para poder entende-los e ainda morrer por eles... Ai Jesus Disse ta bom pai eu faço isso já que eles não suportam mais eu aguento por eles, ai Deus perguntou se era aquilo mesmo que Jesus queria, e Jesus afirmou que sim, e como Deus nos deu livre arbitrio assim o fez.
Jesus então nasceu, sofreu, e pagou um alto preço para que nós fossemos salvos, e hoje em dia muita gente se pergunta eu não preciso isso ou aquilo Jesus já sofreu por mim, mas pra ser como ele ou fazer aas obras que ele fazia temos que seguir os passos dele, temos que Orar, agradecer e ai então poderemos fazer as mesmas obras que ele, mas hoje em dia o homem moderno não tem mais aqueles 5 minutos pra falar com Deus , apenas tem o dia todo para reclamar dele, nada de agradecer, so pedir, o Homem atual lembra de Deus como se ele fosse uma aspirina, quando esta com dor de cabeça. Tudo na vida temq ue custar nosso esforço, porque o que não custa nada não vale nada, Nos conversamos com todo mundo durante o dia, mas não paramos 5 minutos antes de nos deitarmos para falar com Deus, não reconhecemos o milagre da vida que ele nos proporciona diariamente.... O Maior sucesso de Jesus, não foi em ser o filho de Deus, foi em sempre agradecer, e semrpe aceitar a vontade do pai, e o mais importante sempre orava ou seja falava com ele.....
e você já pagou um preço hoje??? Já falou com Deus????

Reflita sobre seu tempo com Deus!!!

Gustavo Nunes!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

o Homem perdeu sua essência!


Novamento paro por alguns segundos e me levo pra algum lugar perdido dentro de mim, um lugar chamado terra dos sonhos, um lugar mágico que somente as pessoas que tem um coração simples e puro podem ver, de que valeira essa vida se me fosse tirado toda dádiva de poder sonhar, toda magia de ter uma esperança que tudo pode ser melhor, e ainda ter a suprema capacidade de buscar meus objetivos sem me preocupar com os resultados, e toda fé que tenho no supremo criador acalma as tempestades que surgem tentando fazer com que os sonhos se transformem em pesadelos, o seu poder me atrai e me guia a lugares jamais imaginados.
A unica parte ruim dos sonhos é a parte de ter que sonha-los sozinhos, mas hoje a moda e não sonhar, criar metas e defiar nossa propria capacidade esta cada vez mais fora de moda e brega, hoje em dia os "grandes" não fazem mais isso simplesmente deixam acontecer, mas de que vale a vida se não se e traçada uma meta, se as coisas simples a nonimas não fazem parte do nosso cotidiano, se o dinheiro, cobiça e ganancia ja ocuparam quase todo nosso coração, como podemos dizer que ainda estamos vivos???? Acho que quando chegamos a esse ponto já não vivemos mais e sim vegetamos, viver e saber aproveitar o gosto da agua, o cheiro da chuva, se encantar com o canto dos pássaros e mergulhar a imaginação com um por do sol a dois, hoje viver se tornou a maior aventura de todas, porque o maior desafio e saber agradecer e paroveitar as coisas simples, anonimas e de graça que Deus diariamente nos dá, mas o homem perdeu sua essência e por isso acha que a vida e muitocomplicada. Mas na realidade nos que perdemos nossos valores diários e esquecemos que viver é maravilhoso quando conseguimos que temos muito a agradecer e pouco a pedir e que o melhor tesouro de toda terra esta lendo isso agora, você, sua vida e se assim não o fosse Deus não daria seu filho por você, então deixe de vegetar e valorize o que de melhor Deus te deu; a terra e as coisas simples que fazem sentido e que nela existem....

Gustavo Nunes - 15/09/2010

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Amizade

Se tem alguma coisa que vale muito na vida e o fato de contruir amizades, amigos são como uma fortaleza ou uma força extra que Deus nos concede, amigos são como um resgate de uma força perdida, um amigo e uma pessoa que nas horas de dor e sofrimento acaba de tornando um irmão, um amigo é um ser que crece, cria raizzes e por mais longe que esteja ainda da frutos.....

segunda-feira, 28 de junho de 2010

A MAIS PURA VERDADE...


A medida que envelheço e convivo com outras, valorizo mais ainda as mulheres que estão acima dos 30. Elas não se importam com o que você pensa, mas se dispõem de coração se você tiver a intenção de conversar. Se ela não quer assistir ao jogo de futebol na tv, não fica à sua volta resmungando, vai fazer alguma coisa que queira fazer...

E geralmente é alguma coisa bem mais interessante. Ela se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Elas não ficam com quem não confiam. Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem.

Você nunca precisa confessar seus pecados... elas sempre sabem... Ficam lindas quando usam batom vermelho. O mesmo não acontece com mulheres mais jovens... Mulheres mais velhas são diretas e honestas.

Elas te dirão na cara se você for um idiota, caso esteja agindo como um!

Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem e o resto deixe que ela faça... Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 anos! Infelizmente isto não é recíproco, pois para cada mulher com mais de 30 anos, estonteante, bonita, bem apanhada e sexy, existe um careca, pançudo em bermudões amarelos bancando o bobo para uma garota de 19 anos...

Senhoras, eu peço desculpas! Para todos os homens que dizem: "Porque comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?", aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem por quê?

"Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça!". Nada mais justo!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Onde Estou


Estou em algum lugar no intervalo de tempo que minha alma descansa, um lugar que pode ser real ou apenas um sonhos um leve delirio, mas um lugar ue me sinto em repouso absoluto, e se eu cair fora do meu mundo nesssa ilusão que dor isso poderá me causar não sei, mas se eu desmoronar em lágriamas quandoa dor chegar não se espante, apenas me ajude, faça com que os pedaços sejam ajuntados.
Surpreenda-me mais uma vez, faça eu me apaixonar mais uma vez, mas pegue leve, não quero fugir do seu mundo mais uma vez, quero continuar sendo quem sou, eu sei que não preciso de uma amor pra viver, mas sei que um verdadeiro amor pode fazer bem e por isso estou aqui, apenas não me decepcione.....
Eu não posso ficar parado, minha caminhada e muito grande, e é bom se podermos caminhar juntos, tenhoq ue ser forte para encarar meus maiores medos de frente, e por mais que nada aconteça eu espero por mais uma noite minha solidão terminar, esperi pela manhã e você não chegou, e agora esperarei por mais uma noite, e se você não vier eu estarei em algum lugar perdido em meus pensamentos procurando uma medida de amar, e por masi que isso me cause insonia, estarei aqui acreditando que um dia a felicidade pode chegar....

Gustavo Nunes

domingo, 13 de junho de 2010

Apenas eu


Eu não sei para onde tenho que ir e se gosto de onde ja cheguei, mas tenho que seguir em frente, sem olhar pra tras, uma vontade louca de vencer, de ser feliz, as vozes ensurdecedoras de minha mente me dizem que vou fracassar e algo sublime me diz não temas contigo estou, parece um filme de terror em minha menta, mas quando eu me encontrar nos olhos de alguem, quem sabe eu descubra novamente como é deixar a insanidade de lado e passe a fazer as coisas da maneira certa.

No silêncio eu escuto minha conciência me acusando, dizendo que tenho que descobrir quem eu sou, tenho que me encontrar, parar de andar na contra-mão, me amar primeiro mais do que os outros. Me explodi por dentro com minhas emoções, fui insensato ao me deixar envolver por algumas vezes até demais, e por não saber quem sou me deixei envolver procurando me encontrar nos olhos de alguem.

Nas horas de felicidade que são poucas naõ olho para as horas para não perder o meu tempo, estou em pedaços e ninguem consegue compreender, ninguem consegue ver isso.... mas a gélida face do meu coração já esta acostumada a correr do medo e da insegurança, somente a melhor companhia, a minha mesmo... dia após dia...

Gustavo Nunes

Quem posso ser???

Quem eu sou, um pequeno fragmento de pedaços que formam uma vida, uma historia, o meu doce sorriso pode esconder a furia que esta incubada dentro de mim, toda dor martirizada e escondia nos cofres mais profundo de minhas emoções, e sou uma pessoa única que ninguém pode mudar, o meu rosto pode se chamar de orgulho, vergonha, tudo depende das fases que to vivendo, as vezes chego no fim do poço e tento outra vez, e outra vez cada vez subindo e recomeçando e nem sei como posso terminar essa caminhada, sei que por muitas vezes eu estive errado e por outras certo mais o mais emocionante foi a incerteza de que tudo me causara.....
O mundo gira sem parar, e por essa questão não posso parar tenho que seguir sempre em frente, buscar o infinito e ter o céu como limite, esse sou eu...
Sou o melhor sonho de alguem e o pior pesaddelo de outra, não se consegue agradar a todos, se a gente busca issoa gente pira, a vida e um cliclo vicioso que so tem um limite quando morremos e enquanto eu estiver vivo esse sou eu....
Gustavo Nunes

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Obrigado Deus!

Obrigado Deus pelo dom da vida!
Obrigado Deus pelos amigos!
Obrigado Deus pelos aborrecimentos que me fazem crescer!
Obrigado Deus pela paciencia que me faz crescer!
Obrigado Deus pelos meus Pais!
Obrigado Deus pela solidão, pois ela me aproxima de você!
Obrigado Deus pelo alimento!
Obrigado Deus pelos meus familiares!
Obrigado Deus pelas vitorias!
Simplesmente Deus obrigado por tudo, tenho tanto a agradecer que nem vou pedir masi nada hoje...

Gustavo Nunes

REstauração de fotos antigas


Uma foto antiga, Digitalizada e restaurada sendo colorida, ainda to aprendend mas fica melhor

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Legendários


A gente pode não mudar o mundo mas estamos fazendo a nossa parte!

Fusca Tunado

Com Photoshop até o fusca do amigo fica tunado e entra pra tirma do Legendários...

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Campanha Lei seca


Beba apenas uma latinha quando sair, apoiando a lei seca....

Eu fui sincero como não se pode ser!


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Geisy Arruda

Incrível como pessoas incapazes de superar problemas e desafios fazem criticas em quem tem coragem e determinação pra dar a volta por cima. Há pouco tempo Geisy Arruda foi humilhada em uma Universidade por um vestido curto, e tudo relacionado a ela gera polêmica e preconceito, mas ela; uma jovem batalhadora que deu a volta por cima e aproveitou o que de ruim havia na situação para buscar um sonho, e hoje sua grife, uma escola de teatro ou qualquer coisa que ela faça é demasiadamente criticado por pessoas que já estão no meio da "fama", mas o que mais me deixa intrigado, que o quanto mais as pessoas criticam ou a ignoram por preconceito, mais o Ibope dela cresce, cumprindo o que Jesus havia prometido que os humilhados serão exaltados.
Vou exemplificar o caso dela com uma metáfora, imagine um pé de manga com somente uma manga bonita e lind ano pé e todos queiram aquela manga, logo vão atirar pedras a fim de derrubar ela e poder tê-la em mãos, porque jamais atiraria uma pedra em um pé de manga sem frutos; isso significa que ela está dando frutos e muitas vezes isso causa inveja e cobiça a terceiros e menos incapazes.
Quantos de nós somos muitas vezes assim, criticados, acusados e tentam nos derrubar sem um motivo aparente, sem termos feito nada a não ser buscar nossa felicidade ou até mesmo tirar das coisas ruins e desagradáveis da vida algo de bom como o caso da Geisy, mas quando isso acontece é bom porque se nos atiram pedras estamos no caminho do sucesso, e o que mais caro nos custa mais gostoso é no final da conquista
Se você hoje se sente injustiçado, humilhado; fiqeu tranquilo Deus no tempo oportuno lhe exaltará porque a justiça dele é certa e cada pessoa tem seu momento, cada pessoa tem o seu tempo de preparação determinado por ele, mas não desanime se isso ocorre é porque está chegando a vez da sua estrela brilhar, somente acredite primeiro em Deus e depois em você.


Gustavo Nunes

Meu nome não é Johnny!


Meu Nome é João. Eu não sou bandido, não sou nenhum Pablo Escobar, não tenho nenhum esquemão. Não tenho quadrilha, não tenho fortaleza, não tenho dinheiro na Suíça. Se fosse tão poderoso assim, minha familia não ia estar vendendo o único imóvel que tem para pagar minha defesa.

- Vossa senhoria vai ou não admitir que está envolvido com a venda de Drogas?

- Porque? Vossa senhoria está interessado em comprar alguma coisa?

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Perdoe seus inimigos!


O Corvo

Diz a Lenda, que quando alguém morre O Corvo leva a alma para a terra dos mortos, as vezes O Corvo trz de volta a alma para se aliviar, para corrigir o que está errado. O Que dá ao Corvo essa força não é o ódio, a amargura ou a raiva é a força do amor.

domingo, 30 de maio de 2010

Coração Partido


Tem dias que tudo parece como o dia, cinzendo, escuro e meio pálido, uma nostalgia bate dos tempos emq ue outrora eu me encontrava despreocupado das frustrações da vida, mas o tempo vai passando e vem junto as consequências, o medo do indefinido futuro.

Como sera bom se pudesse saber o que me reserva o futuro, tomaria as melhores decisões hoje para poder contrariar as estatisticas de mais um fracassado, mas como todo numero sou apenas uma estatistica de uma pessoa que tenta ser feliz, se podesse saber até onde vai pedurar essa solidão que me corrói e tenta me destruir por dentro.

Alguns ate tentam me enganar dizendo, olha eu sei oque você está passando eu te entendo, hipocrisia, todos tentando ser bons samaritanos, ninguem me entende, ninguem consegue, em vez de ser realista e dize sua situação e pra mim desconhecida nunca vivi nada assim, mas não fingem entender o que e se sentir sozinho e solitário.

Como o futuro pode ser tão assustador assim, como algo que nem conheço pode me atemorizar tanto assim? Como dizer ou falar sobre meus amigos se eles so existem através de linhas virtuais de comunicação?

Há muito tempo falar de amizade sincera e durarou se tornou cafona, brega, fora de moda, o homem moderno é hipocrita, ama na frente e odeia pelas costas, finge entender e ajudar e tem no coração ódio e rancor. Pessoas se matam por menos de um real.

Que futuro é esse, como será o futuro pras crianças o que estamos deixando de herança pra elas?

Olho muito pra minha vida e vejo que minha mãe deveria ter colocado meu nome de milagre, porque estar vivo em um mundo tão assustador a tanto tempo só mesmo um milagre, porque ou você morre de algum ato de violência ou morré de tédio na vida.

E quando penso muito nessas coisas sinto meu coração despedaçado pela dor nostalgica que as lembranças trazem, mas acredito que ainda posso dizer que a melhor fase d aminha vida foi minha infancia onde tdo era apenas um conto de fadas e amigos não me faltavam.


Gustavo Nunes

sábado, 29 de maio de 2010

Que situação!


Imagine você, no lugar desse cara que embaraço, e o melhor foi a resposta criativa do internauta!

Cubo Mágico!


sexta-feira, 28 de maio de 2010

A Vida é um jogo


A vida é como um jogo, as vezes a gente ganha em outros a gente perde, e se todas as peças não estiverem no lugar exato sempre perdemos. E como todo jogo, a vida tem regras e desafios a cada fase e que a media podem até se tornar maiores, mas com muito cuidado, raciocinio e dedicação podemos ser ganhadores na maioria das vezes.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Deus está presente!


As adversidades existem para que possamos crescer, mas quando Deus está no controle ele sempre nos leva em suas mãos nos momentos mais difíceis.



Photoshop

È incrivel quantidade de coisas que da pra fazer com Phtoshop, to predendo algumas, mas ainda fico bom nisso. Essa Montagem mesmo eu coloquie um reflexo na agua, mas foi a primeira essa ainda vai ficar melhor.


segunda-feira, 24 de maio de 2010

Nada me assusta mais do que solidão!


Hi! My Name is Slim Shady!


Situações!


As pessoas deveriam ter a chance de experimentar várias situações no decorrer de sua vida, somente quem está do outro lado da história consegue entender algo; um pobre pderia viver pelo menos por um dia milionário para poder degustar os prazeres do dinheiro; um anônimo poderia ficar pelo menos um dia famoso e conhecido para pdoer se da alegria de sair do anônimato, ; um sem teto poderia viver pelo menos um dia em uam casa com alimento farto e um bom banho no fim do dia, e um residente poderia viver pelo menos um dia nas ruas para poder sentir na pele a tristeza do abandono.

Somente se cada ser humano sentisse na pele á situação de outrem seja boa ou ruim ele poderia fazer uma crítica construtiva a respeito de tal fato.

Hoje em dia muitos tentam fatos, criam expectativas e tentam através de vários meios sentir algumas situações diferentes, através de loterias para ficar rico, de reality's para sair do anônimato e ganhar uma boa grana, mas poucos tem esse prazer, especialmente quando se trata de ser rico ou famoso, pois o dinheiro e fama, senhores de nosso orgulho e cobiça; pode dar um sentidomuito melhor a vida das pessoas, porém aqueles que já tem isso so poderiam entender os que não tem realmente se vivessem por um dia oposto.

Hoje vejo as pessoas ao meu redor "muito ocupadas" para ficar uma hora batendo um papo, para fazer algo tolo e depois rir disso, mas creio que se eu fosse rico o suficiente ou muito conhecido a ponto de não ser anônimo muito disso mudaria. Já conversei com muitos moradores de rua e por incrível que pareça tem muitos talento anônimo nas ruas, existe escritores fantásticos nas ruas, artistas desconhecidos e desprezads por sua situação; sempre me pergunto porque muitos estão assim, porque não merecem uma chance da sociedade?

Existe situações qeu todo mundo deveria experimentar, so sabe a dor ou alegria de uma situação quem já passou por ela, um exemplo eu posso dizer que passei tive um acidente que quase prdia vida, posso falar da sensação horrivel de estar entre a vida e a morte, a dor horrivel, a superação depois, mas quem não passa por algo pode colocar uma crítica ou dizer algo superficial, porque na realidade não viveu aquela situação, mas só vai ser exatamente correto quem passar de fato por algo, e ainda assim pode existir contradições por sermos pessoas totalmente diferentes e o que pode ser dor para uns pode não ser para outros, mas creio que as situações por mais diversas que sejam deveriam ser como coca-cola, todo mundo quer ou já experimentou.

Experimente o que outrem está passando antes de o julgar.


Gustavo Nunes

domingo, 23 de maio de 2010

Amor reciproco.


As vezes a gente ama, e descobre o sentido o sentido de todas as coisas que antes achava perdida, descobre que um verdadeiro amor faz tudo valer a pena, que o que antes era vazio agora passa ser preenchido por esse sentimento tão sublime, quando acordamos vemos que todo sonho que era impossível se tornara realidade.

O Sonho de amar e ser amado saiu das páginas em branco da história para ser realidade, e e tudo passa a ter um ar de felicidade e alegria, pode-se então descobrir que lá no céu um Deus olhou para mim, com todo seu amor e misericórdia e me ensinou que a vida tem muito sentido pois ele me ama e escolheu alguém para em amar.

Talvez nós não possamos controlar nosso destino, porém podemos controlar nossas escolhas e elsa nos permitem ser ou ter o que esperamos no futuro. E tem dias que acordamos e vemos coisas que se diferem do que era no começo e procuramos por erros próprios na tentativa de consertar o que se quebrou. Minhas escolhas de diferem da maioria dos homens normais, vejo-me em um mundo diferente dos da maioria dos homens, um dia vi em um filme que dizia que no amor sempre dos dois ama mais, hoje eu acho que isso é verdade e queria eu como dizem no filme que não fosse eu, queria eu não poder acreditar nisso.

Poderia um sentimento acabar ou se perder no tempo? Poderia atos ou palavras mortificarem um amor?

Como é duro quando se começa a achar que você está em segundo plano na vida da pessoa que mais ama, quando o tempo que poderia ser gasto em amor e perdido por pouca atenção ou em discuções que não levam a nada.

Então surge uma duvida do amor que paga um preço em atitudes.

Então onde está o amor reciproco? Ele realmente existe?

Sendo verdadeiro ou não, existindo ou não amar e mais que uma arte, é um dom, e somente quem tem um coração voltado ao amor próprio pode conhecer tudoq ue um amor verdadeiro necessita.

"A medida de amar é amar sem medida."

Gustavo Nunes

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Jóia escondida

Existem pessoas que conhecemos na nossa caminhada diária que parecem ser mais uma pedra, parecem até não ter um coração, mas são pessoas que precisam de dedicação, tempo e paciência, porque simplesmente precisam ser lapidadas para poder ser tornarem em jóias preciosas, pessoas que já sofreram e e tem seus corações partidos e que precisam simplesmente de uma força, uma mão amiga para ajudar a juntar os pedaços, pessoas que devido á circunstâncias da vida se esqueceram o seu real valor, e que por algum dado momento até pensam que redescobriram a vida e acham que pisando em tudo e todos estão se auto valorizando; engano, estão se torturando mais ainda porque estão afastando as pessoas boas de perto delas e ajuntando um monte de pessoas hipócritas ao seu lado.

Quando observamos uma criança, vemos a inocência de um ser tão frágil, sua sinceridade, e seu carinho, nos adultos encontramos a sabedoria e sua agilidade, e nos idosos a maturidade e experiência, se nós adultos tivéssemos a inocência de uma criança a sabedoria e agilidade de um adulto e a maturidade e experiência de um idoso seriamos as melhores pessoas do planeta, mas a medida que o tempo vai se esvairando vamos pouco a pouco perdendo toda aquela inocência de criança nos tornando sábios e ágeis e no final de nossas vidas adquirimos maturidade e experiência poucos já conseguem ser assim desde muito cedo e esses poucos precisam ser compreensivos para lapidar as pessoas que precisam adquirir tudo isso e ser como elas.

O que realmente vale dessa vida é o que se aprende, porque tudo é passageiro, a vida é muito curta, passa muito rápido e a unica coisa que ninguém pode nos tirar é nossa inocência de criança, sabedoria de adulto e maturidade de idoso. Agora se nós aprendemos a ser rudes, mal humorados, sem amor; carregaremos somente coisas más para nosso final, devemos aprender coisas boas para ensinar as pessoas que conhecemos na caminhada, fazer com que elas descubram o verdadeiro valor que elas podem ter diante do mundo, de você e de Deus, fazer com que essas pessoas se descubram e sejam lapidadas para se tornarem maravilhosas jóias.

Dentro de cada pessoa existe uma jóia escondida, uma pessoa amável e amigável, agora depende o que você quer descobrir sobre você e viver isso. Lembre-se de nossoa pais, mesmo nós errando muitas vezes eles nos amam, tem paciência e ternura de em qualquer tempo seja você uma criança, jovem ou velho nos dar aquele abraço aconchegante e se preciso dariam a vida por nós, porque quando se trata de nós filhos eles deixam aflorar o que de melhor tem dentro de sí; sua ternura e amor. Que sejamos assim uns com os outros; amorosos e ternos para poder construir um mundo melhor. Você pode até não mudar o mundo mas estara fazendo sua parte.

Afinal, você é uma jóia escondida dentro de você, faça sua luz brilhar!


Gustavo Nunes

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Mulheres, todas são lindas!


É horrivel como hoje somos acorrentados a viver os padrões estéticos da mídia.

Mulher bonita é aquela esquelética que desfila em passarela, ou aquela de bunda grande com nome de fruta. Mas o verdadeiro mulherão é aquela dona de casa que mata um leão por dia para dor conta de tudo.

O mulherão acorda cedo, vai para o trabalho, lava, passa, cozinha, cuida dos filhos e ainda arruma tempo para o marido. Isso sim é um murelhão.

Mulherão é aquela dona de casa que vai ao salão e se arruma toda só para receber um elogio do marido.

Mulherão é aquela jovem que mesmo não se achando tão linda, levanta cabeça e parte pro ataque e mesmo que não seja sucedida acredita que deve tentar de novo.

Mulherão é a mulher que não desiste do que pensa ou do que ela é para viver padrões pré definidos e robóticos de beleza, ela simplesmtente se aceita e se acha a Gisele Bundchen.

Mulherão é você, que é feminina, que de hora em hora numa festa vai ao banheiro retocar a maquiagem para estar bem na foto.

Bom, pra ser um mulherão não é necessário ser magrela ou alguma fruta, basta ter atitude e assumir seu lugar mundo.

A mídia cria os padrões, nós em busca da felicidade o quebramos.

Liberte-se, descubra-se e seja feliz.

Parabéns a todas as mulheres, cada uma com sua beleza individual.

Gustavo Nunes

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Eu + Você = Dois Apaixonados!


Creio que boas qualidades não podem fazer grandes amores nascerem, o amoré uma coisa mágica que vem do nada e toma conta, e que a mdedida do tempo é como uma pintura, pode se tornar uma obra de arte ou apenas ruinas de um fracassado caso, se boas qualidades trouxessem um amor verdadeiro pessoas boas e de bom cárater, não fumantes, honestos e de familia exemplar estariam com uma fila de pretendentes, mas o fato é que o amor nasce de onde menos se imagina, um gosta de rock outro de sertanejo e mesmo assim se amam, um gosta de vestir preto outro branco; msa no amor todas as leis são contrariadas, o amor deixa de obedecer regras para sentido a emoção, o amor nasce quando algo na outra pessoa nos incomoda, quando nos faz bem, o amor é um magnetismo indecifrável.

As vezes nem é tão belça assim, mas quando a beija fica fascinado a ponto de pensar nela o dia inteiro, quando o sentimento verdadeiro existe todas as barreiras são quebradas, se amor fosse como débito em conta corrente seria masi fácil, pois todo mês teriamos dúzias de novos amores, mas infelizmente não é assim. Amor; esse sentimento tão traiçoeiro nunca avisa quando vem, nem telefona para avisar que está chegando. O amor que nos ilude e nos levanta, ouq ue por muitas vezes nos deixa em um verdadeiro abismo, se existisse um serviço de SPC sentimental (Serviço de Proteção ao Coração) certamente ganharia prêmios de consulta, mas as coisas não funcionam assim, você mulher se apaixonou e quando menos esperava descobriu que o homem da sua vida não passa de um cafajeste; e você homem apaixonado descobriu que a mulher mais linda do mundo não passa de uma verdadeira piranha, mas o que realmente existiu que atraiu você aquela pessoa é o que chamamos de magia, quimica, ou seja lá como quiser definir, o que importa é o que fez você se apaixonar por aquela pessoa; O DESCONHECIDO; mas o pior de tudo que você não consegue ver em mais ninguém as qualidades que viu naquela pessoa, ninguém é igual a ela. Mas se você já mandou a pessoa embora, peça que ela volte pois como diria Arnaldo Jabor "Melhor idiota do que infeliz" então seja feliz e apaixonado mesmo que seja entre tapas e beijos.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Onde se Foi a Felicidade???


O Que foi feito da minha vida e de mim eu já não sei, e acho que minha vida e meu jeito de ser dariam muitos anos de estudo cientifico, se eu tivesse pensado masi no passado não teria errado tanto e poderia hoje no presente ter uma vida mais tranquila e feliz. Eu queria sentir o significado da palavra felicidade no coração e não apenas ouvi-la diariamente; sinto a felicidade como aquele carro que se perde ao horizonte, cada vez mais distânte até desaparecer.

Enquanto isso levo minha vidinha na esperança mórbida de um dia encontrar "o tal amor verdadeiro" e junto a ele poder chegar mais perto um pouco da felicidade; os dias vão se passando e o tempo que parece não ter fim nas horas de maior solidão vão me torturando segundo a segundo. Como pode solidão doer tanto assim. Onde está minha vida, quem a roubou, quero te-la de volta. Quem roubou meu coração???

Em faculdade de solidão sou Doutorado, e a gélida face de meu coração hoje vazio grita por um socorro a espera de que alguém também perdido no nada possa ouvi-la, meu coração grita por socorro, pede perdão por tantas vezes me fazer sofrer.

De que adianta ser uma pessoa autodidata, erudita, se a melhor lição e o melhor conhecimento ainda não fazem parte de meus arquivos, as melhores lições estão em livros que eu ainda não tive a oportunidade de ler. Os melhores momentos estão guardados em pessoas que eu ainda não conheci e que nem sei se um dia vou conhecer; como posso pensar que conheço alguém se nem conheço a mim mesmo!?

Tantos anos, tantos livros, estudos e somente para viver na loucura da solidão; muita hipocrisia essa coisa que chamamos de vida, nascer, crescer, envelhecer e morrer acorrentado no tédio do nada e na amargura do tudo; nada como eu queria e tudo que tenho medo.

um dia talvez eu ja tenha me livrado dessa sentença, e muitos estarão ainda querendo a resposta para as mesmas perguntas e sei que talvez eu que hoje sou réu na vida, possa me tornar advogado dos que serão réus assim como eu hoje sou, podendo os ajudar e diminuir a sentença de solidão a que eles foram sentenciados.

Solidão não é condição de vida, é condição de espirito!

Gustavo Nunes

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Apenas 30 Minutos


Estive pensando hoje na vida, estava procurndo respostas em saber o porquê as pessoas mudam tanto com o passar do tempo, e cheguei a conclusão á medida que vamos ficando velhos nos tornamos egoístas.
Quando eu era mais novo entre meus 14 á 20 anos eu saia com amigos, ia na casa deles e eles na minha,a gente sempre tinha tempo um pro outro, e por mais ocupados que estivéssemos sempre dávamos um jeito de suprir a necessidade de uma amigo. Mas hoje tudo está diferente; hoje estou mais velho e meus amigos por sinal também, alguns já partiram pra sempre, e me pergunto, onde estão os que ficaram???
Simples; estão ocupados demais para poder ter um tempo com um velho amigo, estão apaixonados demais para jogar uma conversa fora ao lugar de infinitas horas de beijos e abraços com sua amada, cansados demais pra ficar lembrando momentos bons que se passaram, velhos demais para poder reviver tudo de novo...
No final sempre há uam desculpa quando se trata de ter um tempo pra uma amigo, mas a gente so descobre o valor de uma amizade quando se perde um amigo pra sempre, a pura verdade é que no mundo moderno de hoje às pessoas só são amigas virtuais, as pessoas só tem tempo pra um E-Mail, uma mensagem no Orkut, ou qualquer outro meio de relacionamento virtual, as pessoas modernas estão na moda, mandam SMS, E-Mail, Scraps, e infinitas formas virtuais e sem sentimento, as pessoas modernas de hoje so conseguem olhar pro seu próprio umbigo, escrever uam carta hoje esta fora de moda, o melhor e mandar recados prontos enviados automaticmente pelo correio eletrônico, as lindas flores se tornaram em maravilhosos buquês virtuais com um suave cheiro de eletricidade, e o melhor tudo de graça; mas o fato é que se não custa nada não vale nada, tudo que tem um verdadeiro valor custou alguma coisa, seja ficanceira, sentimental ou até mesmo esforço físico para poder chegar a mão do presenteado Hoje é fora de moda falar de sentimentos, de um passeio ao por do sol de mãos dadas e admirar o canto dos pássaros a dois. A Moda Hoje é "Cada um por sí" a cada dia mais estamos nos tornando egoístas e quando falhamos achamos que um presente material pode resolver tudo, mas um presente por mais caro que seja não subistitui 30 minutos de atenção que deixamos de dar a alguém que precisava de nós, 30 minutos para dar a alguém e mais caro e dificil de dar a alguém, porque requer tempo e dedicação dedicação essa que já não existe mais uns pelos outros. Eu já perdi muitos amigos e garanto hoje, que daria todos os milhões do mundo para poder ficar pelo menos mais cinco minutos ao lado deles, mas infelizmente o maior mal do ser humano é o de aprender tudo pela dor, e eu aprendi que não importa o tempo ou a distância e quem essa pessoa foi ou é agora um verdadeiro amigo acaba que sendo um irmão de coração.
Hoje sou muito sozinho, mas tenho uma amigo que sempre esta comigo, ele é muito especial pra mim, creio que ele é o melhor amigo que ja tive e dedico pelo menos 30 minutos todo dia pra conversar com ele, falamos sobre varias coisas, as vezes ele ri comigo, outras chora, outras briga comigo quando penso bobeira, ele é muito fiel nunca me deixa sozinho, tem dias que estou triste, me sentindo abandonado por todos mas quando o chamo ele logo aparece pra me acalmar e me deixar alegre. Conhecer le foi ótimo pra mim ele me ajua muito.
Desde o dia que conheci Jesus ele naõ só tem 30 minutos diários pra mim, mas fica de plantão 24 horas por dia a meu favor, e ainda morreu e sofreu na cruz por mim antes mesmo de eu o conhecer, e aconselho atodos independente de religião tenatr ser amigo dele ele ama todos e creio que os que buscam a amizade dele sempre encontram socorro, e quem for amigo dele descobrira um mundoq ue não conhecem ainda.
Aposto que quando o conhecer você terá pelo menos 30 minutos diários do seu dia a oferecer a seus amigos que precisam de sua companhia e de suas palavras.
Gustavo Nunes

domingo, 16 de maio de 2010

Eu Amo Chorar

Eu amo chorar, porém não com lágrimas que as pessoas possam ver masi ao contrário eu solidifico minhas lágrimas para que as pessoas não possam ver e trago dentr de mim cada lágrima dentro de mim como um amargo cálice que tenho que tomar sozinho, sinto-me como uma bomba relógio pronta pra explodir e com um grande vazio eminente dentro de mim vejo-me desolado e sozinho nesse mundo totalmente diferente do que existe dentro de mim, minhas únicas são minhas palavras e a cada minuto que passa vejo que o paraiso que sompre sonhei está cada vez mais longe e distante da realidade que vivo.
Trancafiado dentro de uma única esperança e de uma unica chance de ver as coisas melhorarem um pouco vou aos poucos perdendo a única coisa que sempre me impulsionou a frente, a fé.
Uma sociedade capitalista que, cujos valores de um ser humano são cobrados por seus bens aquisitivos e não pelo seu caráter. Uma vida toda anunciada por seus ritos e magia que o dinheiro pode comprar, em um caminho vazio e sem sentido aqueles que tem um poder aquisitivo menor. Se dinheiro não traz felicidade ele pode pelo menos transformar uma vida em umverdadeiro parque de diversões.
E ainda que tudo pareça ir bem eu amo chorar e aliviar as tensões da vida, porém minha slágrimas são escutadas apens pelo silêncio ensurdecedor do meu ego que grita ao infinito na esperança que alguém escute minha voz.
Eu amo chorar!!!
Gustavo Nunes

Amigo por opção, irmão de coração...


Esse é mais que um amigo e um verdadeiro irmão... Diego de Avaré SP

Historia....


Amigos vão, amigos vem e uma foto é uma forma simples e singela de guardar cada momento, é como um que uma historia

Essa foi pra minha amiga cantora Mayara Lis

Acessem o site da Mayara ai gente ela é o novo talento do pop/rock nacional www.mayaralis.com.br

Essa foi pra minha amiga Fernanda Fernandes de Avaré SP

Essa Montagem fiz pra Fernanda de Avaré SP

Todas Historia tem duas vertentes, depende de que lado vc quer ficar!

O Dia vai se passando, fiko aqui sentado e vendo meus fantasmas passando diante dos meus olhos, como uma estátua fico aqui apenas observando tudo de fora do meu próprio eu. Solidão não é apenas estar estar sozinho, é estado de espirito!

Montagem pra Camila Dourados



Essa já e outra montagem que fiz pra Camila la de Nova Andradina, mas que agora está em Dourados eu sei que quem manja no assunto ppercebe alguns pequenos erros, mas o fato maior é que todas as montagens são feitas com fotos de pequena qualidade tiradas do orkut de meus amigos, inclusive tem todas essas monatagens em meu Orkut, vejam lá Gustavo Nunes Corja.

domingo, 18 de abril de 2010

Primeiro dia de Blogg

Ai to começando o meu Blogg to aprendendo ainda como fazer isso, mas achoq eu não e muito dificil ja que sei linguagem html de paginas.... espero que vocês gostem colocarei aqui txtos que acho legais, pensamentos desabafos e muito mais.... um forte abraço a todos que acessarem meu blogg