Existem pessoas que conhecemos na nossa caminhada diária que parecem ser mais uma pedra, parecem até não ter um coração, mas são pessoas que precisam de dedicação, tempo e paciência, porque simplesmente precisam ser lapidadas para poder ser tornarem em jóias preciosas, pessoas que já sofreram e e tem seus corações partidos e que precisam simplesmente de uma força, uma mão amiga para ajudar a juntar os pedaços, pessoas que devido á circunstâncias da vida se esqueceram o seu real valor, e que por algum dado momento até pensam que redescobriram a vida e acham que pisando em tudo e todos estão se auto valorizando; engano, estão se torturando mais ainda porque estão afastando as pessoas boas de perto delas e ajuntando um monte de pessoas hipócritas ao seu lado.Quando observamos uma criança, vemos a inocência de um ser tão frágil, sua sinceridade, e seu carinho, nos adultos encontramos a sabedoria e sua agilidade, e nos idosos a maturidade e experiência, se nós adultos tivéssemos a inocência de uma criança a sabedoria e agilidade de um adulto e a maturidade e experiência de um idoso seriamos as melhores pessoas do planeta, mas a medida que o tempo vai se esvairando vamos pouco a pouco perdendo toda aquela inocência de criança nos tornando sábios e ágeis e no final de nossas vidas adquirimos maturidade e experiência poucos já conseguem ser assim desde muito cedo e esses poucos precisam ser compreensivos para lapidar as pessoas que precisam adquirir tudo isso e ser como elas.
O que realmente vale dessa vida é o que se aprende, porque tudo é passageiro, a vida é muito curta, passa muito rápido e a unica coisa que ninguém pode nos tirar é nossa inocência de criança, sabedoria de adulto e maturidade de idoso. Agora se nós aprendemos a ser rudes, mal humorados, sem amor; carregaremos somente coisas más para nosso final, devemos aprender coisas boas para ensinar as pessoas que conhecemos na caminhada, fazer com que elas descubram o verdadeiro valor que elas podem ter diante do mundo, de você e de Deus, fazer com que essas pessoas se descubram e sejam lapidadas para se tornarem maravilhosas jóias.
Dentro de cada pessoa existe uma jóia escondida, uma pessoa amável e amigável, agora depende o que você quer descobrir sobre você e viver isso. Lembre-se de nossoa pais, mesmo nós errando muitas vezes eles nos amam, tem paciência e ternura de em qualquer tempo seja você uma criança, jovem ou velho nos dar aquele abraço aconchegante e se preciso dariam a vida por nós, porque quando se trata de nós filhos eles deixam aflorar o que de melhor tem dentro de sí; sua ternura e amor. Que sejamos assim uns com os outros; amorosos e ternos para poder construir um mundo melhor. Você pode até não mudar o mundo mas estara fazendo sua parte.
Afinal, você é uma jóia escondida dentro de você, faça sua luz brilhar!
Gustavo Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário