sexta-feira, 21 de maio de 2010

Jóia escondida

Existem pessoas que conhecemos na nossa caminhada diária que parecem ser mais uma pedra, parecem até não ter um coração, mas são pessoas que precisam de dedicação, tempo e paciência, porque simplesmente precisam ser lapidadas para poder ser tornarem em jóias preciosas, pessoas que já sofreram e e tem seus corações partidos e que precisam simplesmente de uma força, uma mão amiga para ajudar a juntar os pedaços, pessoas que devido á circunstâncias da vida se esqueceram o seu real valor, e que por algum dado momento até pensam que redescobriram a vida e acham que pisando em tudo e todos estão se auto valorizando; engano, estão se torturando mais ainda porque estão afastando as pessoas boas de perto delas e ajuntando um monte de pessoas hipócritas ao seu lado.

Quando observamos uma criança, vemos a inocência de um ser tão frágil, sua sinceridade, e seu carinho, nos adultos encontramos a sabedoria e sua agilidade, e nos idosos a maturidade e experiência, se nós adultos tivéssemos a inocência de uma criança a sabedoria e agilidade de um adulto e a maturidade e experiência de um idoso seriamos as melhores pessoas do planeta, mas a medida que o tempo vai se esvairando vamos pouco a pouco perdendo toda aquela inocência de criança nos tornando sábios e ágeis e no final de nossas vidas adquirimos maturidade e experiência poucos já conseguem ser assim desde muito cedo e esses poucos precisam ser compreensivos para lapidar as pessoas que precisam adquirir tudo isso e ser como elas.

O que realmente vale dessa vida é o que se aprende, porque tudo é passageiro, a vida é muito curta, passa muito rápido e a unica coisa que ninguém pode nos tirar é nossa inocência de criança, sabedoria de adulto e maturidade de idoso. Agora se nós aprendemos a ser rudes, mal humorados, sem amor; carregaremos somente coisas más para nosso final, devemos aprender coisas boas para ensinar as pessoas que conhecemos na caminhada, fazer com que elas descubram o verdadeiro valor que elas podem ter diante do mundo, de você e de Deus, fazer com que essas pessoas se descubram e sejam lapidadas para se tornarem maravilhosas jóias.

Dentro de cada pessoa existe uma jóia escondida, uma pessoa amável e amigável, agora depende o que você quer descobrir sobre você e viver isso. Lembre-se de nossoa pais, mesmo nós errando muitas vezes eles nos amam, tem paciência e ternura de em qualquer tempo seja você uma criança, jovem ou velho nos dar aquele abraço aconchegante e se preciso dariam a vida por nós, porque quando se trata de nós filhos eles deixam aflorar o que de melhor tem dentro de sí; sua ternura e amor. Que sejamos assim uns com os outros; amorosos e ternos para poder construir um mundo melhor. Você pode até não mudar o mundo mas estara fazendo sua parte.

Afinal, você é uma jóia escondida dentro de você, faça sua luz brilhar!


Gustavo Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário