segunda-feira, 24 de maio de 2010

Situações!


As pessoas deveriam ter a chance de experimentar várias situações no decorrer de sua vida, somente quem está do outro lado da história consegue entender algo; um pobre pderia viver pelo menos por um dia milionário para poder degustar os prazeres do dinheiro; um anônimo poderia ficar pelo menos um dia famoso e conhecido para pdoer se da alegria de sair do anônimato, ; um sem teto poderia viver pelo menos um dia em uam casa com alimento farto e um bom banho no fim do dia, e um residente poderia viver pelo menos um dia nas ruas para poder sentir na pele a tristeza do abandono.

Somente se cada ser humano sentisse na pele á situação de outrem seja boa ou ruim ele poderia fazer uma crítica construtiva a respeito de tal fato.

Hoje em dia muitos tentam fatos, criam expectativas e tentam através de vários meios sentir algumas situações diferentes, através de loterias para ficar rico, de reality's para sair do anônimato e ganhar uma boa grana, mas poucos tem esse prazer, especialmente quando se trata de ser rico ou famoso, pois o dinheiro e fama, senhores de nosso orgulho e cobiça; pode dar um sentidomuito melhor a vida das pessoas, porém aqueles que já tem isso so poderiam entender os que não tem realmente se vivessem por um dia oposto.

Hoje vejo as pessoas ao meu redor "muito ocupadas" para ficar uma hora batendo um papo, para fazer algo tolo e depois rir disso, mas creio que se eu fosse rico o suficiente ou muito conhecido a ponto de não ser anônimo muito disso mudaria. Já conversei com muitos moradores de rua e por incrível que pareça tem muitos talento anônimo nas ruas, existe escritores fantásticos nas ruas, artistas desconhecidos e desprezads por sua situação; sempre me pergunto porque muitos estão assim, porque não merecem uma chance da sociedade?

Existe situações qeu todo mundo deveria experimentar, so sabe a dor ou alegria de uma situação quem já passou por ela, um exemplo eu posso dizer que passei tive um acidente que quase prdia vida, posso falar da sensação horrivel de estar entre a vida e a morte, a dor horrivel, a superação depois, mas quem não passa por algo pode colocar uma crítica ou dizer algo superficial, porque na realidade não viveu aquela situação, mas só vai ser exatamente correto quem passar de fato por algo, e ainda assim pode existir contradições por sermos pessoas totalmente diferentes e o que pode ser dor para uns pode não ser para outros, mas creio que as situações por mais diversas que sejam deveriam ser como coca-cola, todo mundo quer ou já experimentou.

Experimente o que outrem está passando antes de o julgar.


Gustavo Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário